O estudo das competências sociocognitivas ocupa um lugar central na investigação do desenvolvimento sociocognitivo e é hoje um dos tópicos de pesquisa mais produtivos da psicologia contemporânea.   
Os temas abordados apresentam como característica comum a aceitação da interação social como propulsora dos diversos aspectos do desenvolvimento sociocognitivo. Assim, a aquisição e O desenvolvimento da linguagem, em especial em seus aspectos pragmáticos; a evolução da capacidade de representar a si e aos outros como seres dotados de estados mentais, a capacidade e desenvolvimento precoces do julgamento moral autônomo; e a importância da empatia como construto que interliga os aspectos cognitivos e afetivos presentes na sociocognição atesta esta preferência teórico-epistemológica. 
Os autores esperam que os trabalhos apresentados promovam a troca entre pesquisadores de várias áreas sobre o tema das competências sociocognitivas e suscitem novas e produtivas investigações, tornando este livro uma ferramenta útil para a consulta de psicólogos, pesquisadores e estudantes, tanto de graduação como de pós-graduação, que têm interesse no atendimento clínico e educacional das crianças. 
 
Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-698-7
Peso:.220 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 256
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2014

Autores

Antonio Roazzi


Doutor (D. Phil.) em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Oxford obtido em 1988 sob a orientação do Prof. Peter E. Bryant (superviser) e Prof. Donald Broadbent (Adviser). Possui também titulo de Dottore em Psicologia Aplicada pela Universitá degli Studi di Roma "La Sapienza". Fez pós-doutorado na University of London, University of Oxford e Instituto Di Scienze e Tecnologie Della Cognizione, ISTC, Roma, Itália. Pesquisador Nivel 1A do CNPq, foi membro de Comitês de Avaliação do CAPES, ENEM e FACEPE. Membro Titular (2000-2002) e Coordenador do Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq (CA-PS, 2011-2012). oi Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (2002-2004) e da Facet Theory Association (2011-2013). (Texto informado pelo autor)

Tania Mara Sperb

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1967), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento - University of London (1984) e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento - University Of London (1989). Atualmente é professor colaborador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativa, desenvolvimento cognitivo e sociocognitivo, e interação social

O Desenvolvimento de Competências Sociocognitivas

R$73,90
O Desenvolvimento de Competências Sociocognitivas R$73,90

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis

O estudo das competências sociocognitivas ocupa um lugar central na investigação do desenvolvimento sociocognitivo e é hoje um dos tópicos de pesquisa mais produtivos da psicologia contemporânea.   
Os temas abordados apresentam como característica comum a aceitação da interação social como propulsora dos diversos aspectos do desenvolvimento sociocognitivo. Assim, a aquisição e O desenvolvimento da linguagem, em especial em seus aspectos pragmáticos; a evolução da capacidade de representar a si e aos outros como seres dotados de estados mentais, a capacidade e desenvolvimento precoces do julgamento moral autônomo; e a importância da empatia como construto que interliga os aspectos cognitivos e afetivos presentes na sociocognição atesta esta preferência teórico-epistemológica. 
Os autores esperam que os trabalhos apresentados promovam a troca entre pesquisadores de várias áreas sobre o tema das competências sociocognitivas e suscitem novas e produtivas investigações, tornando este livro uma ferramenta útil para a consulta de psicólogos, pesquisadores e estudantes, tanto de graduação como de pós-graduação, que têm interesse no atendimento clínico e educacional das crianças. 
 
Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-698-7
Peso:.220 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 256
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2014

Autores

Antonio Roazzi


Doutor (D. Phil.) em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Oxford obtido em 1988 sob a orientação do Prof. Peter E. Bryant (superviser) e Prof. Donald Broadbent (Adviser). Possui também titulo de Dottore em Psicologia Aplicada pela Universitá degli Studi di Roma "La Sapienza". Fez pós-doutorado na University of London, University of Oxford e Instituto Di Scienze e Tecnologie Della Cognizione, ISTC, Roma, Itália. Pesquisador Nivel 1A do CNPq, foi membro de Comitês de Avaliação do CAPES, ENEM e FACEPE. Membro Titular (2000-2002) e Coordenador do Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq (CA-PS, 2011-2012). oi Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (2002-2004) e da Facet Theory Association (2011-2013). (Texto informado pelo autor)

Tania Mara Sperb

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1967), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento - University of London (1984) e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento - University Of London (1989). Atualmente é professor colaborador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativa, desenvolvimento cognitivo e sociocognitivo, e interação social