Os capítulos do livro tratam da Compreensão Leitora, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre. Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial à leitura proficiente.

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Organizadoras

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, realizou mestrado em Educação na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Temas de interesse: aprendizagem inicial, aperfeiçoamento e dificuldades na leitura e na escrita. 

Fraulein Vidigal de Paula

Psicóloga, Professora e Pesquisadora no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Líder de Grupo de Pesquisa USP/CNPq. Linhas de trabalho: Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento metacognitivo e metalinguístico, Processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita. 

Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino – Vol 2

R$89,00
Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino – Vol 2 R$89,00

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis
Os capítulos do livro tratam da Compreensão Leitora, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre. Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial à leitura proficiente.

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Organizadoras

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, realizou mestrado em Educação na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Temas de interesse: aprendizagem inicial, aperfeiçoamento e dificuldades na leitura e na escrita. 

Fraulein Vidigal de Paula

Psicóloga, Professora e Pesquisadora no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Líder de Grupo de Pesquisa USP/CNPq. Linhas de trabalho: Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento metacognitivo e metalinguístico, Processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita.