Este livro propõe uma reflexão sobre o aprender que propicia ao ser humano o uso de sua capacidade de compreender e elaborar ou, em outras palavras, aprender com significado. 
Em linhas gerais o que se oferece são subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino e em situações não especificadas, e discutir lacunas e comprometimentos do aprender com exemplos em diferentes áreas de pesquisa. Os capítulos têm uma linha mestra que é sugerida no título do livro Aprendizagem Significativa: condições para ocorrência e lacunas que levam a comprometimentos. 
Esta publicação terá atingido seu objetivo se alertar para a importância das condições oferecidas para que ocorra o aprender com significado e realizado sua meta central se ficar evidenciado que, para dimensionar comprometimentos no desenvolvimento da aprendizagem, é indispensável uma análise cuidadosa das lacunas nas condições requeridas para esse aprender.


Ficha Técnica
 
Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-250-7
Peso: 366 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Paginas: 296
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2008

Autores

Elcie F. Salzano Masini


Doutora em Psicologia pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo, Livre-Docente em Educação Especial pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade de São Paulo e da Universidade. Presbiteriana Mackenzie.
 
Marcos Antonio Moreira

Licenciado e Mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Instituto de Física da UFRGS. Doutor em Ensino de Ciências pela Cornell University, EUA.

Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência

R$88,00
Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência R$88,00

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis
Este livro propõe uma reflexão sobre o aprender que propicia ao ser humano o uso de sua capacidade de compreender e elaborar ou, em outras palavras, aprender com significado. 
Em linhas gerais o que se oferece são subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino e em situações não especificadas, e discutir lacunas e comprometimentos do aprender com exemplos em diferentes áreas de pesquisa. Os capítulos têm uma linha mestra que é sugerida no título do livro Aprendizagem Significativa: condições para ocorrência e lacunas que levam a comprometimentos. 
Esta publicação terá atingido seu objetivo se alertar para a importância das condições oferecidas para que ocorra o aprender com significado e realizado sua meta central se ficar evidenciado que, para dimensionar comprometimentos no desenvolvimento da aprendizagem, é indispensável uma análise cuidadosa das lacunas nas condições requeridas para esse aprender.


Ficha Técnica
 
Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-250-7
Peso: 366 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Paginas: 296
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2008

Autores

Elcie F. Salzano Masini


Doutora em Psicologia pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo, Livre-Docente em Educação Especial pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade de São Paulo e da Universidade. Presbiteriana Mackenzie.
 
Marcos Antonio Moreira

Licenciado e Mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Instituto de Física da UFRGS. Doutor em Ensino de Ciências pela Cornell University, EUA.