O objetivo do estudo apresentado neste livro foi investigar a relação entre habilidades metalingüísticas (consciência fonológica e consciência sintática) e desempenho na leitura e na escrita. O estudo permitiu mostrar que as dificuldades de aprendizagem da linguagem escrita estão relacionadas predominantemente com problemas de natureza fonológica.
 
Ficha Técnica
 
Tema: Aprendizagem
ISBN: 85-7585-109-8
Peso: 316 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 260
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2005

Autora

Sandra Regina Kirchner Guimarães


Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professora Associada da Universidade Federal do Paraná. Líder do Grupo de Pesquisa Cognição Aprendizagem e Desenvolvimento Humano.

Aprendizagem da Leitura e Escrita

R$68,00
Aprendizagem da Leitura e Escrita R$68,00

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis

O objetivo do estudo apresentado neste livro foi investigar a relação entre habilidades metalingüísticas (consciência fonológica e consciência sintática) e desempenho na leitura e na escrita. O estudo permitiu mostrar que as dificuldades de aprendizagem da linguagem escrita estão relacionadas predominantemente com problemas de natureza fonológica.
 
Ficha Técnica
 
Tema: Aprendizagem
ISBN: 85-7585-109-8
Peso: 316 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 260
Edição: 1. Edição
Ano de Publicação: 2005

Autora

Sandra Regina Kirchner Guimarães


Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professora Associada da Universidade Federal do Paraná. Líder do Grupo de Pesquisa Cognição Aprendizagem e Desenvolvimento Humano.