Este é o primeiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita.
Este livro aborda em linguagem clara, porém baseada  em estudos recentes na área da Psicologia Cognitiva da Leitura,  o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas para o desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Ficha Técnica 

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-948-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 272
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Maria José dos Santos

Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bacharel em Psicologia pelo Instituto Unificado Paulista. Professora da Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (GEIAD); membro do Grupo de Pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico (EIDEP).

Sylvia Domingos Barrera

Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP). Membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP-USP, atuando principalmente nos temas: alfabetização, habilidades metalinguísticas, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita.

Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas

R$99,00
Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas R$99,00

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis

Este é o primeiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita.
Este livro aborda em linguagem clara, porém baseada  em estudos recentes na área da Psicologia Cognitiva da Leitura,  o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas para o desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Ficha Técnica 

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-948-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 272
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Maria José dos Santos

Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bacharel em Psicologia pelo Instituto Unificado Paulista. Professora da Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (GEIAD); membro do Grupo de Pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico (EIDEP).

Sylvia Domingos Barrera

Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP). Membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP-USP, atuando principalmente nos temas: alfabetização, habilidades metalinguísticas, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita.