Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita , versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística, cada um dos capítulos traz  exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica. 

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Alina Galvão Spinillo


Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.

Jane Correa

Doutora em  Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão  de  Psicologia  Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das  Oficinas  de  Leitura  e  Escrita.  Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem  como principais  temas  de  interesse:  aprendizagem  da  leitura  e  da  escrita  e  seus correlatos  linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.

A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

R$79,00
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Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

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Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita , versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística, cada um dos capítulos traz  exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica. 

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Alina Galvão Spinillo


Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.

Jane Correa

Doutora em  Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão  de  Psicologia  Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das  Oficinas  de  Leitura  e  Escrita.  Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem  como principais  temas  de  interesse:  aprendizagem  da  leitura  e  da  escrita  e  seus correlatos  linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.