Este livro apresenta uma série de investigações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos envolvidos na leitura. Essas pesquisas abordam a estrutura cognitiva da leitura e o papel de variáveis envolvidas no desenvolvimento dessa habilidade, bem como a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida. Além disso, as pesquisas descritas elucidam os fatores envolvidos na compreensão de textos e testam estra¬tégias de leitura que ajudam na compreensão. Por fim, discute-se o papel da seleção das palavras e das tarefas a serem utilizadas em avaliações cognitivas da leitura. Esta obra ajudará a entender os fatores envolvidos no bom e no mau desenvolvimento da leitura e de sua compreensão, além de trazer reflexões sobre questões envolvidas nas tarefas utilizadas para avaliar essa habilidade. É leitura recomendada para psicólogos, fonoaudió¬logos e educadores.

 
Ficha Técnica
 

Tema: Aprendizagem
ISBN: 9978-85-7585-716-8
Peso: 180 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 168
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2013

Organizadores
 
Antonio Roazzi

Psicólogo pela Universitá degli Studi di Roma “La Sapienza” com o título de Dottore in Psicologia; doutor em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Oxford (D.Phil), Professor titular em Psicologia da UFPE Pesquisador I-A do CNPq, atua principalmente na área de desenvolvimento sociocognitivo, consciência e autoconsciência, estados ampliados de consciência, lógica mental, teoria da mente, percepção de risco e apego.
 
Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade da UFGRS, Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Fundadora e membro da equipe do Ambulatório de Neuropsicologia do Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 
 
Francis Ricardo dos Reis Justi


Psicólogo, doutor em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Adjunto do departamento de Psicologia da UFJF Líder do Grupo de Pesquisa Cognição e Linguagem (Coglin) e desenvolve pesquisas na área de reconhecimento visual de palavras. 

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas

R$57,00
A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas R$57,00

Frete grátis a partir de R$750,00

  • Dimensão Brasil Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 - St. Marista. Goiânia/GO

    Grátis
Este livro apresenta uma série de investigações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos envolvidos na leitura. Essas pesquisas abordam a estrutura cognitiva da leitura e o papel de variáveis envolvidas no desenvolvimento dessa habilidade, bem como a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida. Além disso, as pesquisas descritas elucidam os fatores envolvidos na compreensão de textos e testam estra¬tégias de leitura que ajudam na compreensão. Por fim, discute-se o papel da seleção das palavras e das tarefas a serem utilizadas em avaliações cognitivas da leitura. Esta obra ajudará a entender os fatores envolvidos no bom e no mau desenvolvimento da leitura e de sua compreensão, além de trazer reflexões sobre questões envolvidas nas tarefas utilizadas para avaliar essa habilidade. É leitura recomendada para psicólogos, fonoaudió¬logos e educadores.

 
Ficha Técnica
 

Tema: Aprendizagem
ISBN: 9978-85-7585-716-8
Peso: 180 gramas
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 168
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2013

Organizadores
 
Antonio Roazzi

Psicólogo pela Universitá degli Studi di Roma “La Sapienza” com o título de Dottore in Psicologia; doutor em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Oxford (D.Phil), Professor titular em Psicologia da UFPE Pesquisador I-A do CNPq, atua principalmente na área de desenvolvimento sociocognitivo, consciência e autoconsciência, estados ampliados de consciência, lógica mental, teoria da mente, percepção de risco e apego.
 
Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade da UFGRS, Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Fundadora e membro da equipe do Ambulatório de Neuropsicologia do Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 
 
Francis Ricardo dos Reis Justi


Psicólogo, doutor em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Adjunto do departamento de Psicologia da UFJF Líder do Grupo de Pesquisa Cognição e Linguagem (Coglin) e desenvolve pesquisas na área de reconhecimento visual de palavras.